MPU encerra com premiações e grande público para a dança

A entrega de premiações para os participantes melhor classificados na 8ª edição da Mostra da Produção Universitária da FURG MPU foi o ponto culminante da programação que movimentou o Campus Carreiros de terça a sexta-feira, 13 de novembro. A maior parte dos premiados compareceu à atividade, no auditório do Cidec-Sul e os alguns dos que não estiveram presentes foram representados por seus professores orientadores.

Os pró-reitores de Extensão, Darlene Pereira; de Pesquisa e Pós-graduação Luis Eduardo Maia Nery e de Graduação, Cleuza Dias, entregaram os prêmios, alternando-se ainda com a presidente do Comitê de Extensão, professora Eli Sinnott Silva, a professora Ivalina Porto, duas das premiadas com a Distinção Universitária nesta MPU e a representante do Comitê Científico, professora Sheyla Rodrigues. Todos os finalistas receberam troféu e um pen-drive 2G. Os resultados da 8ª MPU podem ser conhecidos no site da mostra: www.mpu.furg.br.

DANÇA Logo após a premiação, encerrando a programação da MPU e do Geribanda Movimento de Arte e Cultura na FURG, foi apresentado no palco do Cidec-sul o espetáculo de dança Teresinhas, com o Meme Grupo de Pesquisas do Movimento. No grupo, está o diretor Paulo Guimarães, o Laco, que se inspirou na própria mãe, Teresinha, para produzir o espetáculo que foi indicado ao prêmio Açorianos de dança e venceu o prêmio na categoria música para a trilha sonora.

Uma hora de dança contemporânea conduzida pelo fio da narração formando um conjunto harmonioso e de qualidade com o cenário perfeito e a música tocada ao vivo fizeram o grande público presente aplaudir entusiasticamente o espetáculo, que fechou com chave de ouro a programação.

Na manhã de sábado, o diretor e coreógrafo Paulo Guimarães ministrou uma oficina de dança contemporânea para cerca de 30 pessoas, no mesmo auditório.

 

Subject: Arquivo