FURG em São Lourenço: comunidade elogia atuação

A comunidade de São Lourenço do Sul esteve representada na Pró-reitoria de Graduação da FURG no dia 6 de agosto, durante reunião com docentes e a pró-reitora da Graduação da FURG, Cleuza Dias. Em pauta, a implantação de cursos superiores presenciais em São Lourenço.

Várias autoridades e representantes de entidades lourencianas compareceram, liderados pelo prefeito José Nunes, que elogiou o modo como a FURG atua junto às comunidades. Segundo Nunes, a FURG coloca um espírito comunitário em tudo o que faz, conseguindo sair de seus muros para tornar efetiva sua presença na cidade e região, sendo esta a forma de atuar de seus dirigentes e de seus professores e técnicos.

A FURG já mantém naquele município um pólo da Universidade Aberta do Brasil (educação a distância) e, em 2010, iniciará o curso presencial de Tecnólogo em Gestão Ambiental. A reunião serviu para verificar as necessidades para implantação do curso. Os representantes lourencianos também fizeram questão de mostrar a mobilização da comunidade em torno do curso superior presencial no município.

Eles querem criar a identidade da FURG em São Lourenço. Inicialmente, o pólo UAB será utilizado para as aulas, mas a idéia é implantar um campus avançado da FURG na cidade, pois a comunidade pretende que o curso ou futuros novos cursos se desenvolvam em local próprio.

No início de setembro, o coordenador do curso de Tecnólogo em Gestão Ambiental professor Paulo Tagliani, irá visitar São Lourenço para ajustar a implementação do curso. Além de Tagliani e da pró-reitora Cleuza Dias, participaram da reunião os professores Cristina Maria Zardo (superintendente de Apoio Pedagógico), Carlos Alberto Eiras Garcia (diretor do Instituto de Oceanografia) e Milton Asmus. Após a reunião, os visitantes estiveram conhecendo também no Instituto de Oceanografia, que irá desenvolver o curso em São Lourenço.

 

Subject: Arquivo