CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA FURG APROVA ADIAMENTO DAS AULAS

O Conselho Universitário Consun da FURG aprovou, por unanimidade, a indicação da Reitoria de suspender temporariamente o calendário acadêmico do segundo semestre. A medida, tomada em reunião na tarde desta sexta-feira, visa enfrentar e ajudar a orientar a população relativamente à epidemia de gripe A (H1N1).

Após amplos debates durante a semana, a Reitoria apresentou indicação ao Consun para criação de uma Comissão Interna para acompanhar a evolução do quadro da gripe no Município e orientar a comunidade universitária. Esta comissão é formada por docentes e técnicos da área da Saúde e um estudante, sob coordenação da pró-reitora da Graduação, Cleuza Dias. O grupo irá avaliar a melhor data para recomeçar as aulas, conforme a situação e evolução do quadro no Município.

No amplo debate que ocorreu, os conselheiros docentes da área da Saúde prestaram vários esclarecimentos, em especial de que esta é uma medida necessária por evitar o deslocamento de grande número de estudantes de outras regiões para a cidade.

Também foi debatida e definida a responsabilidade e atuação da Universidade na orientação e auxílio da comunidade rio-grandina e regional. A FURG não está parada, esclarece o reitor João Carlos Cousin, pelo contrário, a área da Saúde está atuando mais do que nunca na parceria com todos os níveis de administração pública e todas as outras atividades da Universidade estão mantidas.

Entretanto, o reinício formal do segundo semestre letivo dependerá de uma indicação da comissão técnica formada, com aprovação pelo Conselho Universitário.

 

Subject: Arquivo