IFRS Rio Grande usa Enem para ingresso em cursos subsequentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) decidiu em reunião do Colégio de Dirigentes que vai utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (Enem) como critério de ingresso para os cursos superiores e para os cursos técnicos na modalidade subseqüente já na próxima seleção.

A decisão vale para o processo seletivo do IFRS - Rio Grande, antigo CTI, que irá adotar exclusivamente o resultado do Enem para a admissão dos candidatos nos cursos de Geomática, Projetos e Instalações Elétricas, Refrigeração e Ar Condicionado, e Enfermagem no processo seletivo 2010/1.

Os interessados em concorrer às vagas devem realizar a prova do Enem, marcada para outubro. As inscrições para o exame nacional já estão abertas no site do Ministério da Educação (http://www.mec.gov.br) e vão até o dia 17. O campus Rio Grande oferece computadores com acesso à internet para a inscrição no Enem, de segunda a sexta, das 14h às 21h, no pavilhão 9 do Campus Cidade da FURG.

Para a inscrição no próximo processo seletivo do IFRS Rio Grande será exigido do candidato a apresentação de CPF próprio, tanto para cursos subsequentes quanto para integrados, incluindo Proeja.

 

Subject: Arquivo