Programa inscreve padrinhos afetivos até sexta-feira

O Programa Apadrinhamento Afetivo, que em Rio Grande está na sua 5ª edição, encerra nesta sexta-feira, 29, o prazo para inscrições de interessados em se tornar padrinho ou madrinha de crianças e adolescentes que vivem em abrigos e têm possibilidades remotas de retorno à família biológica ou de adoção.

O programa foi construído e está sendo executado em Rio Grande em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Rede Família, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Casa do Menor, Lar da Criança Raio de Luz, Orfanato Maria Carmem, Casa das Meninas e Casa dos Meninos e o CEP-Rua. Entre outros objetivos, o programa permite que crianças e adolescentes que hoje são filhos do Estado e crescem em abrigos, tenham referenciais de vida, além dos profissionais que com eles convivem.

Até o momento há 22 pessoas inscritas, e 50 crianças e adolescentes a serem apadrinhados. O local das inscrições é a Rua Marechal Floriano, 05 Sala do Rede Família entrada pela Barroso, 2° andar - telefone 32311859 e Casa do Menor telefone 32312141.

No último dia 15, a comissão municipal do programa esteve no Campus Carreiros da FURG para divulgar a iniciativa entre a comunidade universitária.

 

Subject: Arquivo