Rio Grande discute alternativas para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual

O Programa Rede Família, Comissão Municipal de Enfrentamento ao Abuso, à Exploração e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Marcha Mundial de Mulheres, Conselho Municipal de Mulheres e o CEP-Rua/FURG promovem nesta quarta-feira, 26, o debate Violência sexual doméstica contra crianças e adolescentes: pensando alternativas à institucionalização das vítimas. O objetivo é discutir as alternativas de proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual na família que não seja a institucionalização das vítimas.

O evento inicia às 9h, no Senac (República do Líbano esquina Francisco Marques). A organização espera a participação de toda a comunidade, pois a força desta luta em favor de crianças e adolescentes vítimas dependerá da sensibilização social que envolver.

O debate é realizado na semana em que se desenvolve o 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Rio de Janeiro (RJ), de 25 a 28 de novembro, reunindo delegações de 124 países e cerca de 3 mil participantes.

 

Subject: Arquivo