Unidades Acadêmicas definem listas tríplices para direção

As Unidades Acadêmicas da Universidade Federal do Rio Grande-FURG realizam no período dessa semana as votações para escolha dos nomes que serão indicados em lista tríplice para as respectivas direções.

O Instituto de Letras e Artes já compôs e enviou ao Gabinete da Reitoria a lista tríplice, com a indicação dos professores Átila Louzada Junior, Oscar Luiz Brisolara e Artur Emílio Alarcon Vaz.

A Escola de Química e Alimentos teve apenas uma chapa inscrita para o processo e já definiu a lista, encabeçada pelos professores Marcos Amarante e Marcelo d´Oca. A indicação dos novos coordenadores também já está definida.

A Escola de Engenharia também já definiu e homologou os indicados. O principal nome é o do professor Joaquim Vaz. A escolha dos coordenadores de curso será feita após a nomeação definitiva para diretor.

No Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis-ICEAC, os professores Nelson Monteiro Rangel, Paulo Renato Lessa Pinto e Francisco Antônio Branco Júnior compõem a lista tríplice já enviada.

A Faculdade de Medicina realiza a consulta para compor a lista tríplice no dia 19. Há duas chapas inscritas: com as professoras Sandra Crippa Brandão e Isabel Cristina de Oliveira Netto (chapa 1) e com Nelson Pontes Riet Correa e Vera Regina Mendonça Signorini (chapa 2). A consulta será na área acadêmica do Hospital Universitário, das 8h às 19h.

O Instituto de Ciências Biológicas realizou nesta quinta-feira, 13, a pesquisa de opinião para diretor e vice-diretor. Apenas uma chapa se inscreveu para a pesquisa e está composta pelos professores Adauto Bianchini (para cargo de diretor) e Danilo Giroldo (para vice-direção).

O Instituto de Ciências Huma nas e da Informações teve apenas uma chapa inscrita, com os professores Adriana Kivanski de Senna, Vera Torres e Solismar Martins. A forma como será elaborada a lista tríplice será definida na próxima semana, de 17 a 21 de novembro.

O Instituto de Oceanografia-IOc realizou inscrições para o processo até quarta-feira passada, 12. De acordo com o Instituto, será realizado na próxima semana o processo de homologação para as inscrições a fim de definir os indicados.

A Faculdade de Direito informou que apenas uma chapa foi inscrita (prof. Ênio Fernandez) e por isso irão realizar uma reunião para fazer a aprovação do nome a ser indicado.

No Instituto de Matemática, Estatística e Física-IMEF, apenas uma chapa foi inscrita até o momento e devido a isso, será realizada uma consulta no dia 26 de novembro para definir a ordem da lista tríplice. Dia 29, será definido o resultado e o Instituto alerta que as inscrições para os interessados em concorrer terminam no final desta semana, sexta-feira, 14.

A Escola de Enfermagem-EENG já definiu a comissão eleitoral para fazer a regulamentação da eleição, de acordo com a reunião realizada na quinta-feira passada, 13.

O Centro de Ciências Computacionais-C3 já nomeou comissão eleitoral para regulamentar o processo de escolha. As datas do período de inscrições de chapas serão definidas a partir de reunião marcada para a semana que vem.

O Instituto de Educação da FURG realiza dias 19 e 20 de novembro as eleições para a direção e para a coordenação dos cursos de Pedagogia e Educação Física, do Programa de

Pós-Graduação em Educação Ambiental e do Programa de Pós-Graduação em

Educação e Ciência: Química da Vida e Saúde.

As eleições começam na manhã da próxima quarta-feira, 19, e serão encerradas na noite da quinta-feira, 20, quando será realizada a apuração dos votos e a divulgação dos resultados. O processo será todo desenvolvido no Centro de Convivência, no Campus Carreiros.

Poderão votar todos os estudantes regularmente matriculados nos referidos cursos e programas e os técnicos e docentes lotados no Instituto de Educação ou que atuem nos cursos citados. A votação será através de voto unitário universal, isto é, todos os votos terão o mesmo peso, independente do

segmento do eleitor, seja estudante, técnico ou docente. É esperado que essa decisão possa estimular a participação da comunidade do Instituto no processo de escolha dos dirigentes e coordenadores de curso.

Para as cinco eleições houve a inscrição de apenas uma chapa para cada disputa. Todas deverão se apresentar à comunidade na próxima terça-feira e expor as propostas que estão contidas no documento da inscrição para o pleito.

Na avaliação da Comissão Eleitoral, formada pelas professoras Leila Cristiane Finoqueto, Simone Anadon e pelo professor Manoel Luís da Cruz (Maneca), as eleições deverão constituir-se em um importante momento de integração, debate de idéias e comprometimento da comunidade do Instituto de Educação com os destinos da unidade recém criada na FURG.

 

Subject: Arquivo