Últimos dias para conferir Lettnin no IDEA

Termina nesta terça-feira, 21, a exposição do professor e artista plástico Alexandre Lettnin, de Pelotas, no IDEA-Espaço de Arte, no Campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande-FURG. A promoção é do Núcleo de Estudos em Arte-NEA, com apoio do NAC/PROACE/FURG e coordenação das professoras Ana Maio e Roseli Nery, do Instituto de Artes da FURG.

Alexandre Lettnin traz ao público a oportunidade de observar algumas transições ocorridas em sua poética As Ranhuras do Sensível, construída com coleta de fragmentos visuais da paisagem urbana que, depois de gravados em pedaços de madeira e entintados, são re-organizados no ato da impressão, repetindo, justapondo ou rebatendo as matrizes, acrescentando dessa forma, um novo conceito para cada obra.

Um pouco desse trabalho está disponível ao público também na Internet, pelo endereço eletrônico http://idea-espacodearte-furg.blogspot.com, idealizado para publicar as informações das exposições do IDEA, enquanto o site da Galeria de Arte da FURG está em construção.

O artista

Lettnin possui Especialização em Memória, Identidade e Cultura Material, ICH/UFPel (2006/04); fez Residência em Calcografia/Método Heyter no Atelier Torben Bo Halbirk, Paris, França (2003/02); estágio em Litografia no Centro Internacional de la Estampa Contemporânea, Betanzos, Espanha (2001); estágio em Calcografia no Atelier Empreinte, Luxemburgo;residência Calcografia/Tipografia no Atelier Torben Bo Halbirk, Paris, França (1999) e é bacharel em Artes Visuais Habilitação em Gravura, IAD/UFPel (1997).

O artista já fez exposições individuais e coletivas na Macedônia, Itália, Serbia & Montenegro, Bosnia-Herzegovina, Argentina, Espanha, França, Portugal, Suiça e Luxemburgo, além de diversas cidades brasileiras, incluindo capitais como São Paulo.

 

Subject: Arquivo