CCMAR

Estudante é homenageado por êxito no curso Jovens Talentos da Navegação Nacional

A solenidade aconteceu durante assembleia geral da Fenamar em Natal (RN)

Foto: Luis Fernando Sechous de Oliveira recebendo o diploma durante evento em Natal (RN)
Foto: Fenamar

No último dia 22 de março de 2024, em Natal (RN), na assembleia geral da Federação Nacional das Agências Marítimas (Fenamar), o ex-estudante do Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMar/FURG), Luis Fernando Sechous de Oliveira, de 19 anos, foi homenageado pelo êxito no curso Jovens Talentos da Navegação Nacional 2023. 

Notícias Relacionadas
Luis Fernando obteve a melhor colocação diante da nota de corte, sendo o primeiro colocado com média 9,23 dentre 26 alunos. A Fenamar fez um agradecimento ao diretor do CCMar, Lauro Barcelos, pelo apoio da instituição na indicação do estudante para participação no curso. As direções da Fenamar e do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do RS (Sindanave) destacaram que é inegável o sucesso do curso Jovens Talentos da Navegação Nacional, afirmando que a entidade tem orgulho de participar na formação de novos profissionais em nível nacional, possibilitando às agências associadas a escolha de uma mão-de-obra qualificada e preparada para o mercado da navegação. O diploma foi entregue ao estudante pelo presidente da Fenamar, Marcelo Chaves Neri dos Santos; presidente do Sindanave, Fernando José Fuscaldo Júnior; presidente do Instituto de Mar e Portos (Imapor), Paulo César Rodrigues, e o diretor do Sindanave, Kurt Max Enke.

O estudante, que agora cursa Ciências Contábeis na FURG, explica que fazia o curso de Auxiliar de Operações Portuárias no CCMar enquanto frequentava a Escola Técnica Getúlio Vargas durante o Ensino Médio. “O Jovens Talentos da Navegação mudou totalmente a minha vida. Eu comecei o curso por causa do CCMar, que me indicou ao Imapor e por isso agradeço muito, pois encontrei a área que eu queria trabalhar e, inclusive, já estou trabalhando”, afirmou Luis Fernando.

“Devido à minha nota ser boa e eu ter me destacado no curso, o Imapor me indicou para a empresa AMRG - Cargonave Group, que me contratou como jovem aprendiz, porém logo me efetivou. Eu queria agradecer a equipe inteira do CCMar, Imapor, Sindanave, Fenamar e o comandante Vinicius por terem me ajudado e me dado a oportunidade para entrar no ramo marítimo. Esse prêmio que recebi foi algo que me emocionou muito, pois eu tive a oportunidade de conhecer pessoas importantes da área, como presidentes dos sindicatos de agências marítimas do país inteiro e conversar com almirantes da Marinha do Brasil", destacou o estudante.

O Imapor, instituto que promove o Jovens Talentos da Navegação, é uma associação sem fins lucrativos nascida da iniciativa de agências marítimas, companhias de navegação e terminais portuários do Rio de Janeiro, sendo criada para promover a competitividade do comércio exterior nacional, mais particularmente das atividades em terra correlatas à navegação.

 

 

Galeria

Luis Fernando Sechous de Oliveira recebendo o diploma durante evento em Natal (RN)

Foto: Fenamar

Fonte: FURG