Arenas, campos de futebol, drones, casas e, principalmente, robôs. Esta é a atmosfera do Robótica 2019, o maior evento sobre a temática da América Latina que acontece na FURG até sábado, 26.
As equipes que participarão dos seis eventos que integram o Robótica 2019 começaram a chegar no Campus Carreiros na manhã desta terça-feira, 22. Nesta etapa, os competidores se ambientam e deixam tudo preparado para as atividades que iniciam na quarta, 23.
FURG promove mais um Sabadou neste final de semana
Projeto Recitatio convida para sarau literário Fronteira(S)
Semana Acadêmica Integrada do Iceac ocorre entre 13 e 17 de abril na FURG
Programação
A terça-feira foi destinada ao credenciamento e registro dos times que participarão da Olimpíada Brasileira de Robótica, do Campeonato Brasileiro de Robótica, da Competição Latino-Americana de Robótica e da Mostra Nacional de Robótica. O Workshop de Robótica na Educação iniciou no mesmo dia.
Na quarta-feira, iniciam as finais da 13ª Olimpíada Brasileira de Robótica, as competições da Competição Latino-Americana de Robótica e a 9ª Mostra Nacional de Robótica. O dia contará com apresentações de trabalhos e palestras do Simpósio Brasileiro de Robótica e do Simpósio Latino-Americano de Robótica. A cerimônia de abertura do evento ocorre às 18h no palco de shows do Cidec-Sul.
No dia 24, quinta-feira, além da programação de competições, mostra e apresentações de trabalhos, acontece o Workshop Smart Seas.
Soma-se à programação do dia 25, o Concurso de Teses e Dissertações em Robótica.
Encerrando o evento, no sábado, 26 de outubro, acontece a cerimônia de encerramento e premiação, no palco de show do Cidec-Sul, às 14h.
A programação completa pode ser acessada no arquivo abaixo.