Nos dias 27 e 28 de setembro, acontece a 1ª Jornada Rio-grandina de Medicina de Emergência. O evento é promovido pela Liga Acadêmica de Medicina de Emergência (Lame) da FURG.
Ciência 3D e artistas visuais apresentam obras táteis
FURG recebe comitiva do MEC para cerimônia no novo prédio da Saúde, em Rio Grande
Nepe divulga 2º Ciclo de Formação
As inscrições estarão abertas a partir de 20 de setembro através de preenchimento de formulário no site do evento. Serão ofertadas 200 vagas para estudantes e profissionais da área da saúde.
Dividida em sete blocos temáticos, a programação abordará desde a contextualização da Medicina de Emergência no Brasil até aspectos específicos da área. Serão realizadas palestras e mesas de debates com profissionais da saúde.
Sobre a Lame
A Liga Acadêmica de Medicina de Emergência (Lame) é uma entidade de ensino, pesquisa e extensão fundada em 2018 por acadêmicos e docentes da Faculdade de Medicina (Famed) da FURG. O objetivo da liga é somar esforços na saúde pública, disseminando conceitos sobre a Medicina de Emergência.