Nesta segunda-feira, 16, acontece o 7° Congresso do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Concaic). Com o tema "O que fomos, o que somos, o que queremos ser", o evento objetiva avaliar o funcionamento do Caic através da participação democrática da comunidade caiqueira.
Programação comemora os 45 anos do Ceamecim
Editora da FURG participa da 38ª Reunião Anual da Abeu
Sarau Literarte prepara ações pelo Dia do Profissional de Letras
"Destacamos a importância da participação de todos, pois é durante o Congresso que podemos estabelecer metas e objetivos que vão garantir o pleno desenvolvimento do Caic", antecipa a diretora Liane Marques.
Este ano, as salas temáticas vão debater temas como saúde na escola, depressão entre jovens, processos avaliativos, diversidade na escola, inclusão, profissão e prática docente, cidadania e direitos humanos, projetos e infraestrutura. As discussões ocorrem das 13h30 às 15h30.
Em seguida à leitura e aprovação do texto final e plenária de votação, o dia será encerrado com uma apresentação cultural.
Entre as atividades permanentes nesta edição do Concaic, haverá Feira Comunitária, exposição de fotos e a presença do Núcleo de Desenvolvimento Econômico e Social da FURG (Nudese).