Inspirada no conto Casa Tomada, de Júlio Cortázar, a oficina Caminhar, Coletar, Publicar estimula reflexões sobre o espaço simbólico da casa e a caminhada e a coleta pela cidade como práticas estéticas. Os artistas Beatriz Rodrigues e Gustavo Reginato conduzem a atividade nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro, em encontros online na plataforma Zoom e prática individual de ateliê, em que serão realizados experimentos criativos com os participantes para a editoração de um livro de artista coletivo. Mais de 50% das vagas foram destinadas a estudantes de Artes Visuais da FURG. As inscrições foram prorrogadas até quarta-feira, 2, e podem ser feitas aqui.
Imersão literária, cultural e linguística do ILA/FURG levou mais de 50 participantes para a Argentina
Bioma Pampa em Verso recebe 85 poemas inéditos e avança para etapa de seleção
FURG prorroga inscrições para edital de e-books do Selo Raízes e Resistências
O livro resultante da oficina, intitulado Inventariar ruínas, será publicado pela Editora Caseira e tem lançamento previsto na Feira Empoderamento gráfico. Apoiam a realização do projeto a Diretoria de Arte e Cultura (DAC), da Pro-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), o curso de Artes Visuais e a Galeria de Arte Espaço Incomum, do Insituto de Letras e Artes (ILA), e a Escola Estadual Silva Gama.
Saiba mais sobre a oficina e o projeto Inventário no site, e nos perfis da proposta no Instagram, no Facebook e no Youtube