Proexc

“Capoeira é cultura Castelo Branco” reúne crianças e jovens do bairro em atividade de expressão cultural afro-brasileira

Os encontros acontecem semanalmente aos sábados, das 18h às 19h30

O “Capoeira é cultura Castelo Branco” é um projeto de cunho social e cultural que tem como objetivo incluir jovens e adolescentes da região em torno da capoeira, manifestação cultural afro-brasileira que envolve arte marcial. Os encontros são realizados semanalmente aos sábados, das 18h às 19h30, no Ginásio de Esportes Robson Castro de Castro, no bairro Castelo Branco.

Notícias Relacionadas
Toda a comunidade é convidada a participar. As crianças e jovens interessados em fazer parte do “Capoeira é cultura Castelo Branco”, podem se dirigir ao ginásio onde ocorrem as atividades. De acordo com Monitor Maré, o projeto visa “tirar dos adolescentes o foco da criminalidade e trazer eles para dentro da capoeira para desenvolverem disciplina, conhecimento cultural e a parte da luta marcial”. As ações do projeto ocorrem até o mês de dezembro do próximo ano.

O projeto é idealizado pelo Monitor Maré, Thiago de Oliveira, que faz parte do Grupo Muzenza de Capoeira; e o estudante da FURG, Daniel Fortes e conta com o apoio da União Riograndina de Associação de Bairro (Urab), da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da FURG.

 

*Estagiária sob supervisão do jornalista Fernando Halal.

 

Material de divulgação do projeto