Reitora recebe engenheiros da turma de 1966

A antiga Escola de Engenharia Industrial – EEI, criada na década de 1950, foi uma das faculdades isoladas que deu inicio à Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Em 1966, a EEI graduou 18 novos engenheiros, sendo dois na modalidade Química e os demais na Mecânica. Dois engenheiros dessa turma estiveram na manhã desta quarta-feira, 15, em visita à reitora Cleuza Maria Sobral Dias. Eles entregaram uma placa na qual celebram o cinquentenário da outorga de grau e agradecem a formação profissional recebida.

Adilson Scott Hood do Amaral e Pedro Afonso Mibielli graduaram-se pela EEI e, posteriormente, em outros dois cursos da FURG, cada um. Amaral também em Direito e Economia e foi professor da própria FURG, na qual se aposentou. Já Mibielli optou por Engenharia Civil e ainda Matemática Plena. Ambos ressaltaram o desejo da turma representada por eles, de agradecer a formação profissional que receberam e de deixar esse agradecimento registrado.

Para a reitora, é sempre uma honra receber ex-alunos que conhecem e marcaram a história da Universidade. Ela ressaltou que a FURG é uma instituição jovem, porém traz uma história anterior que não poderá ser esquecida nem reduzida. A reitora irá reunir-se com a direção da Escola de Engenharia para definir o local onde ficará exposta a placa.

Graduaram-se na EEI em 1966, conforme convite exposto na placa:

Mecânicos: Adilson S.H. do Amaral, Airton Bandeira, Angelo Bastos Tellechea, Celso da Cunha Mattos, Elias Carvalho Sotter, Fernando Celso Ferreira (orador), Francisco M. Rodrigues, José Carlos Doninelt, José Paulo Papaléo, Luiz Fernando B. Tréz, Luiz Hector G. de Macedo, Newon V.R. Garcia, Orlando Macedo Fernandes, Paulo Roberto G.de Carvalho, Paulo Afonso R. Kruger, Pedro Affonso B. Mibielli.

Químicos: Lino Boschin e Wilson Brenner.

 

Galeria

Assunto: Arquivo