Agenda

2019

Quarta

19 de Junho

  • 19/06/2019
    09h00

    Quartas no CFOP: diálogos plurais

    “Espiritualidade no processo de educação na relação docente/discente” com a doutoranda Andréia Martins (FURG), acontece no dia 19 de junho das 9h as 11h30.

    O projeto “Quartas no CFOP: Diálogos Plurais” tem como proposta integrar os alunos das diversas áreas acadêmicas através de palestras e seminários sobre temas da atualidade.

    Local: Prédio do CFOP - sala 2- Campus Carreiros
  • 19/06/2019
    09h00

    Defesa "Interações discursivas mediadas em movimento dialógico e dialético no ensino de ciências"

    A defesa da dissertação “Interações discursivas mediadas em movimento dialógico e dialético no ensino de ciências", da autora Núbia Rosa Baquini da Silva Martinelli, do Programa de Pós-graduação Educação em Ciências: Química da vida e saúde, com orientação do professor Luiz Fernando Mackedanz e coorientação da professora Jaqueline Ritter, será no dia 19 de junho às 9h, na sala de web conferência da Sead, no Campus Carreiros. A banca examinadora será composta pelos professores José Claudio Del Pino (UFRGS), Adail Ubirajara Sobral (FURG) e Otávio Aloísio Maldaner (UNIJUÍ).

    Local: Sala de web conferência da Sead, no Campus Carreiros.
  • 19/06/2019
    14h40

    Defesa “Gelo marinho e gelo glacial à deriva associados a geleiras de maré na Cordilheira Darwin”

    A defesa da tese “Gelo marinho e gelo glacial à deriva associados a geleiras de maré na Cordilheira Darwin”, do autor Charles Salame, do Programa de Pós-graduação em Oceanografia Física, Química e Geológica (PPGOFQG), com orientação do professor Jorge Arigony, será no dia 19 de junho, às 14h40, na sala de reuniões do Instituto de Oceanografia, no Campus Carreiros. A banca examinadora será composta pela professora Juliana Costi (FURG), e pelos professores Osmar Moller (FURG), Maurício Mata (FURG), Fabrício Oliveira (FURG) e Ricardo Jaña (INACH).

    Local: Sala de reuniões do Instituto de Oceanografia no Campus Carreiros
  • 19/06/2019
    16h00

    Defesa "Otimização do tempo de execução em algoritmos de roteamento global: explorando métricas e paralelismo"

    A defesa da dissertação de mestrado "Otimização do tempo de execução em algoritmos de roteamento global: explorando métricas e paralelismo", desenvolvida pelo discente Jacques de Jesus Figueiredo Schmitz Junior, no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Computação, será no dia 19 de junho, às 16h. O trabalho é orientado pelo professor Paulo Francisco Butzen e tem coorientação da professora Cristina Meinhardt. A banca avaliadora é formada pelos professores Ricardo Augusto da Luz Reix (UFRGS) e Odorico Machado Mendizabal (UFSC).

    Local: Sala de Reuniões do C3 - 1º andar