No Março Lilás, Gurias Digitais motiva para a programação de computadores

Programar é um dos mais novos pré requisitos essenciais para formação profissional. Conhecer os segredos da programação de computadores, os desafios da lógica e saber aplicá-los aos problemas reais é um desafio para as novas gerações. E neste universo, existe diferença entre o código feminino e o masculino? Desse desafio surgiu o projeto Gurias Digitais, que integra a programação do Março Lilás 2017. As inscrições estão abertas.

Conforme a coordenadora, professora Cristina Meinhardt, o objetivo é divulgar a área de Computação e despertar o interesse de estudantes para que conheçam melhor a área. Dessa forma, motivá-las a utilizar a programação de computadores nas diferentes atividades de suas carreiras profissionais. “A capacitação e o ensino igualitário, independentes do gênero, poderão contribuir para uma sociedade menos preconceituosa, onde a questão da diferença entre código feminino ou masculino seja inexistente e somente seja relevante a qualidade das soluções apresentadas”, diz a docente.

O público alvo do projeto, que será desenvolvido nos dias 21, 22 e 23 de março, das 19h as 21h30, é de acadêmicos dos primeiros semestres dos cursos de graduação da FURG. A proposta incentivará a participação feminina, mas não restringirá a participação masculina, visando a igualdade de gênero.

 

Facebook e Sinsc:

https://www.facebook.com/Gurias-Digitais-259456044503049/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

http://sinsc.furg.br/detalheseventos/519

 

Assunto: Arquivo