Make me Crazy anima a noite de terça na Feira do Livro

Com 15 anos de formação, a banda rio-grandina Make me Crazy animou a noite desta terça-feira (31) na Arena Cultural da 44ª Feira do Livro da FURG. Unindo músicas nacionais e internacionais, a banda se abastece de inspiração para escrever suas próprias canções. Ainda em 2017, lançará um álbum de composições autorais. A banda é composta por Diego Cabral no vocal, Maurício de Marco nos teclados e vocais, Felipe Peliano nas guitarras e vocais, Eduardo Custódio no baixo e Bruno Galhardi na bateria.

Ainda na noite de terça, o Sarau Tropicalismo: Poesia Concretista e Marginal uniu as artes literária e musical no Espaço Literário da Feira. O sarau tem por objetivo alertar a população dos resultados da ditadura civil-militar no Brasil. A atividade foi dividida em três partes, com rodas de conversa ao final de cada parte para debate do que foi discutido. De acordo com Jamile da Silva, mediadora do sarau, o objetivo é incentivar a leitura de poesias. “Poesia está em tudo. É design, música, arte. Não é um bicho de sete cabeças”, conta. Para o também mediador Eduardo Stigger, a aproximação com o público no sarau permite mostrar que a arte surge de lugares comuns.

Atividades de leitura, música e animação completaram a programação da Rua das Crianças nesta terça. A Biblioteca Itinerante do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) realizou uma contação de história. Foram realizadas duas oficinas: de consciência fonológica, que possibilitou às crianças terem a percepção do ritmo, comum em qualquer processo de adaptação; e de grafite, que mostrou para as crianças esta arte. A Rua das Crianças recebeu também o Show de Talentos e a Hora do Conto com o Robô Wall-e.

Nesta quarta-feira (1º), não haverá atividades da 44ª Feira do Livro da FURG, devido às festividades em homenagem a Iemanjá. A Feira acontece até 5 de fevereiro, na praça Dídio Duhá, no balneário Cassino.

Livro mais vendido: Diário de um Banana, de Jeff Kinney

Exemplares vendidos: 5.537

 

Galeria

Altemir Viana

Altemir Viana

Assunto: Arquivo