FURG participará de Rede Nacional de Pesquisa em Biotecnologia Marinha

Com o objetivo de desenvolver estudos inovadores sobre o ambiente marinho, foi apresentada, durante o 1º Simpósio Nacional das Redes de Biotecnologia Marinha, em Brasília, a proposta de criação da nova Rede Nacional de Pesquisa em Biotecnologia Marinha (RN-BioTecMar). A articulação da rede de pesquisa será feita pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O núcleo inicial da Biotecmar será formado por quatro redes de pesquisa regionais já existentes, selecionadas em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Dentre elas, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) terá a participação de acadêmicos e professores do Núcleo de Aquicultura e Biotecnologia Marinha, do Instituto de Oceanografia (IO).

O projeto terá a participação de pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Além das que já estão em atuação, a Biotecmar reunirá grupos de pesquisa de todas as regiões do Brasil. As atividades serão desenvolvidas em laboratórios estratégicos temáticos.

Mais informações sobre a Rede podem ser obtidas no site do MCTIC. 

 

Assunto: Arquivo