Representantes do campus SLS participam de fórum sobre educação no campo

Representantes do Núcleo de Estudos Afrobrasileiro e Indígena (Neabi), do Coletivo Feminista de SLS e de Coletivo Pomerano, do campus de São Lourenço do Sul (SLS) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), participaram do 1º Fórum Regional de Educação do Campo, realizado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na quarta-feira (10). A atividade reuniu também estudantes quilombolas, indígenas e do Movimento Negro e teve como objetivo debater a atual conjuntura política do país, com foco na Educação do Campo.

Entre os temas abordados esteve o fechamento e os conhecimentos de escolas do campo, o recolhimento e mapeamento das demandas. Ainda, os presentes debateram campanhas para lutas e propostas de formação, difusão comunicação de ideias e a necessidade do fortalecimento da Educação do Campo no RS.

A professora do Instituto de Educação (IE), Graziela da Rosa, destaca que os povos do campo e os tradicionais são marcados pela diversidade, com culturas e identidades diferentes. Assim, a professora salienta que a Educação do Campo precisa contribuir para a visibilidade.

Durante o evento, as estudantes de SLS cantaram músicas que representavam os movimentos sociais e a diversidade da Educação do Campo. Ao final do encontro foi criada uma Articulação em Defesa da Educação do Campo.

 

Galeria

Assunto: Arquivo