Centro Acadêmico de Psicologia promove ação de combate à homofobia

No dia destinado ao enfrentamento à homofobia, 17 de maio, o Centro Acadêmico de Psicologia (Capsi) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), realizou uma intervenção com cartazes. O objetivo da ação foi firmar o compromisso do curso em cultivar as discussões a cerca da temática com os estudantes.

Através da elaboração coletiva dos cartazes, o Capsi visou criar uma posição contra toda forma de discriminação, uma vez que entende o direito de todas as pessoas, em suas multiplicidades, ao amor, ao afeto, à cidadania e ao bem-estar psicológico e social. De acordo com o integrante do Capsi, Leonardo Leal, a psicologia tem papel importante na luta contra o preconceito e a favor da promoção de saúde mental para todas e todos. 

O dia 17 de maio

A data foi escolhida, pois, em 1990, houve a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças (DSM) e Classificação Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), isso é, outras formas de afeto e sexualidade - para além da heterossexualidade - passaram a ser encaradas dentro da normalidade.

 

Galeria

Assunto: Arquivo