Março Lilás: Oficina de programação de computadores "Gurias Digitais C3" recebe inscrições

Conhecer os segredos da programação, os desafios da lógica e ter conhecimento de como aplicá-los aos problemas reais é um desafio para as novas gerações. Neste universo, existe diferença entre o código feminino e o masculino? Este é o questionamento levantado pelo curso de computação que será promovido pelo Centro de Ciências Computacionais (C3), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A atividade, denominada “Gurias Digitais C3”, faz parte da programação do Março Lilás e será realizada de 28 a 1º de abril.

A oficina tem como objetivo, além de divulgar a computação, despertar o interesse de estudantes sobre a área, para que conheçam melhor as atividades e possam utilizar a programação de computadores em suas carreiras profissionais. A dúvida abordada pela oficina, sobre a diferenciação de gêneros, busca a reflexão, por parte das participantes, para que possa auxiliar na conclusão de que o ensino deve ser igualitário e que a questão da diferença entre código feminino ou masculino é inexistente, com a relevância somente para a qualidade das soluções apresentadas.

Leia Mais: FURG celebra Março Lilás com discussões sobre a mulher e igualdade de gêneros

Podem integrar a oficina acadêmicos dos primeiros semestres dos cursos de graduação da FURG. A proposta incentiva a participação feminina, mas não restringirá a participação masculina. No total, serão ofertadas 30 vagas e as inscrições podem se feitas gratuitamente pelo site www.sinsc.furg.br/detalheseventos/367.

A programação completa do Março Lilás pode ser acessada aqui.

 

Assunto: Arquivo