Política de Comunicação da FURG está aberta a contribuições

A primeira versão do texto da Política de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) está disponível para considerações e sugestões da comunidade. A Universidade ressalta a importância do envolvimento do público na construção do texto, pois a Política de Comunicação tem relação direta com todos. É através dela que serão estabelecidos os meios, estratégias e processos de comunicação que definirão como as informações sairão da FURG e como chegarão aos seus públicos.

Leia o texto da Política de Comunicação e participe através do formulário: https://goo.gl/4lBX8E.

Para a secretária de comunicação da FURG, Rosane Leite, a formulação da Política é um marco na estruturação da área de comunicação da Universidade, que poderá resultar na criação de um curso na área. Ela destaca que o próximo passo é a elaboração de um plano de ação para a Secretaria de Comunicação (Secom) que resultará numa maior visibilidade da FURG como instituição pública, que deve primar pela transparência e divulgação profissional de seus atos, projetos e ações.

Passado o período de participação da comunidade, o documento será revisto considerando as contribuições recebidas. Após, seguirá para apresentação e apreciação do Conselho Universitário (Consun). Caso seja aprovada, a Política passará a valer a partir da publicação e guiará a atuação da Secom e suas áreas, a Assessoria de Comunicação da FURG, a FURG TV e a FURG FM.

O texto da Política de Comunicação da FURG é resultado do trabalho da Comissão Temporária para Discussão da Política Institucional de Comunicação, que começou a atuar em outubro de 2014. Participam do grupo a secretária de comunicação da FURG, Rosane Leite, como presidente da Comissão; os pró-reitores Ednei Prímel, Mozart Martins Filho e Lúcia Anello; os professores Attila Louzada, Guilherme Lunardi, Dulce Tagliani, Marcelo Gobatto, Luiz Henrique Torres e Péricles Gonçalves; os técnicos-administrativos João Reguffe e Márcio Oliveira e, como representante da comunidade externa, o jornalista Willy Cesar Ferreira.

 

Assunto: Arquivo