Entre as novidades da Mostra da Produção Universitária deste ano, um dos destaques é a adição do Simpósio de Comunicação ao calendário permanente do evento.
FURG abre inscrições para formação nacional de professores com uso de dados estatísticos reais
CIEX sedia reunião da Câmara Técnica de Resiliência e Desenvolvimento da Azonasul nesta sexta-feira, 24
Primeira formação de educadores do Paiets em 2026 reforça construção coletiva da educação popular
O simpósio chega à sua terceira edição como um espaço para promover o debate sobre comunicação institucional, buscando envolver diferentes segmentos da comunidade universitária, tendo como objetivo aprofundar o entendimento sobre a atividade. A MPU acontece de 27 a 29 de novembro.
Com o lema "Educar para adiar o fim do mundo", a 23ª MPU é destinada a alunos da FURG e de outras universidades da região que desenvolvam ações de pesquisa, ensino e extensão sob a orientação de profissional, docente, pesquisador ou técnico administrativo em educação de instituições de ensino superior. Com isto, pretende-se divulgar os resultados de suas atividades, e prover um ambiente acadêmico-científico que propicie o conhecimento dos trabalhos realizados, bem como de suas metodologias de pesquisa, ensino, extensão, inovação tecnológica e artístico-cultural, desenvolvidos no estado do Rio Grande do Sul.
Além do 3º Simpósio de Comunicação, a MPU conta ainda com os eventos: 33º Congresso de Iniciação Científica (CIC), 27º Seminário de Extensão (EXT), 25º Encontro de Pós-Graduação (EPG), 18º Seminário de Ensino (ENS), 11º Simpósio de Cultura (SimCult), 3º Congresso de Inovação, 7º Salão de Indissociabilidade (SI) e a 2ª Mostra Internacionalização para o Desenvolvimento Institucional (Mind).
Todos os eventos possuem inscrições gratuitas. Mais detalhes sobre as inscrições, regulamento e orientações para submissão de trabalhos podem ser consultados aqui.