EXTENSÃO

Projeto Feira das Ciências realiza formação para professores em Pelotas

Ação, que ocorre desde 2015, vem ampliando e estreitando laços com novos parceiros

Foto: FURG

 

No último dia 18 de março, a equipe do projeto de extensão “Feira das Ciências: Integrando Saberes no Cordão Litorâneo” foi convidada para realizar a formação continuada para professores de Ciências do município de Pelotas (RS), a qual ocorreu na Secretaria Municipal de Educação da cidade vizinha.

Notícias Relacionadas
A equipe do projeto, composta por servidoras do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) da FURG, pós-graduandas do Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências (PPGEC) e professoras da Educação Básica do município do Rio Grande, discutiu com os professores sobre princípios e a organização de uma feira das ciências que possa envolver não somente a área das Ciências. O projeto de extensão, que ocorre desde 2015, vem ampliando suas ações e estreitando laços com novos parceiros, de forma a incentivar a promoção das Feiras das Ciências nas escolas de Educação Básica, por meio da divulgação científica.

Nesse ano de 2024, ocorrerá a 8ª edição municipal da Feiras das Ciências por meio de escolas parceiras e professores da Educação Básica do Rio Grande que queiram se envolver com as atividades. Informações sobre as ações obtidas no site do projeto .