RECONHECIMENTO

Professora da FURG integra comitê temático da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional

Docente atua no Imef e atua no campo de equações diferenciais parciais

Na última terça-feira, 19, durante o Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional 2023, realizado em Bonito - MS, a professora Juliana Ricardo Nunes, do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef), tomou posse como vice-diretora da nova gestão do comitê temático “Mulheres na Matemática Aplicada e Computacional” da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC). A docente participa do comitê desde 2021, por meio da participação ativa em ações que discutem questões de gênero na matemática.

Notícias Relacionadas
Entre os objetivos do comitê estão promover a visibilidade do trabalho feminino em matemática, contribuir para a divulgação de resultados das pesquisas realizadas por mulheres e promover a interação entre os diversos grupos de liderança feminina que realizam trabalhos relevantes de pesquisas e aplicações. A professora também integra os projetos de extensão Matemática e Estatísticas das Gurias; e Garotas nas Engenharias, Ciências Exatas e Tecnologias.

Juliana possui doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área de Equações Diferenciais Parciais.