Na tarde desta terça-feira, 7, a FURG, por meio do Comitê de Avaliação e Prognóstico de Eventos Extremos da instituição, divulgou o quinto Boletim de Acompanhamento do Fenômeno que atinge o Estado nas últimas semanas. Na oportunidade, o relatório traz, de forma objetiva, um detalhamento de zonas de risco na cidade do Rio Grande, por meio de um mapa de impacto que usa como base para cotas limite os dados registrados durante a enchente de 1941.
A partir deste momento, o Comitê se compromete em produzir materiais como o mapa presente neste boletim, considerando diferentes cenários possíveis de inundação, adotando, por exemplo, diferentes valores de cota acima do nível de enchente observado no último grande Evento de proporções parecidas.
FURG é selecionada em programa nacional de mentoria para implantação de Células BIM
Em Brasília, FURG participa do primeiro Encontro Nacional de Cuidotecas
FURG assina acordo de cooperação com a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo do RS
Confira o documento na íntegra a seguir; explicações detalhadas sobre como realizar a leitura dos mapas de apoio contidos nos boletins - bem como contextualizações gerais sobre o fenômeno - estão disponíveis neste vídeo.
Boletim 05 - Comitê de Avaliação e Prognóstico de Eventos Extremos da FURG