CONSCIENTIZAÇÃO

Maio é o Mês da Proteção na programação da Agenda Social

Campanha alerta para o combate ao abuso e exploração infanto-juvenil

Em seu quarto ano de atividades, o projeto institucional Agenda Social tem o objetivo de dialogar e visibilizar temas sociais relevantes. Entre suas atribuições, está a construção de um calendário mensal de datas comemorativas, moldando campanhas para visibilizar e engajar a comunidade universitária a favor do debate de temas importantes.

Notícias Relacionadas

Confira a seguir o calendário da Agenda Social para o mês de maio na FURG.

O mês teve início com o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, celebrado no dia 1º.

Para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Infanto-juvenil, no dia 18, que acompanha a campanha nacional Faça Bonito, está sendo preparada uma entrevista com a escritora Anna Luiza Calixto. Ela é fundadora do projeto social Bem Me Quer, que promove palestras de prevenção e enfrentamento às violências nas salas de aula de 15 estados brasileiros, identificando situações de violações de direitos e fortalecendo a rede de proteção de cada município.

No mesmo dia 18, o Dia Internacional dos Museus será marcado com um especial no furg.br sobre a memória enquanto compromisso social.

Projeto Agenda Social
A FURG em seu contexto multicampi realiza inúmeras ações, atividades e projetos, que dialogam com diferentes temáticas socioculturais, educativas e ambientais. Assim, com o propósito de visibilizar as produções, bem como celebrar a vida e manifestar os compromissos de luta e resistência, foi criada a Agenda Social da FURG em 2022.

O conceito é dialogar, informar e visibilizar datas que expressam o compromisso social da universidade, assim como criar campanhas que buscam compor uma programação coletiva e plural, sempre que possível em parceria com os municípios de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Santo Antônio da Patrulha.