As inscrições para o curso de Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas foram prorrogadas até o dia 11 de julho, e podem ser realizadas diretamente pelo Sistema de Inscrições (Sinsc).
Projeto oferece ginástica laboral online
FURG participa da maior feira de inovação e tecnologia para a indústria do mundo
Após seis anos no digital, rádio FURG FM volta ao sinal analógico com nova programação
A formação tem a intenção de estabelecer a resolução de conflitos por meio do diálogo como parte da cultura institucional da universidade. O curso é destinado para docentes e técnicos-administrativos da FURG que desejam pôr em prática o conteúdo - após a formação, será composto o Núcleo de Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas (Conviva FURG), para atuação em causas relacionadas na instituição.
A formação será composta por módulos de formação teórica e prática. Os primeiros módulos de formação teórica terão 56 horas, com início no dia 13 de julho, e se darão de forma híbrida - presencial e remota - até o dia 27 de agosto. Os participantes selecionados serão conduzidos aos módulos de formação prática, que terão início no dia 21 de setembro, com duração de 80 horas, também de forma híbrida.