Um curso que forma educadores para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio e na gestão dos processos educativos. Essa é a proposta do curso de Licenciatura em Educação do Campo, que está com inscrições abertas até o dia 14 de outubro. O curso tem duas ênfases: Ciências da Natureza e Ciências Agrárias.
CIEX sedia reunião da Câmara Técnica de Resiliência e Desenvolvimento da Azonasul nesta sexta-feira, 24
Primeira formação de educadores do Paiets em 2026 reforça construção coletiva da educação popular
Projeto oferece ginástica laboral online
O curso é ofertado em regime de alternância, entre o tempo-escola - em que os alunos concentram 15 dias de atividades de estudo na universidade - e o tempo-comunidade, em que retornam para sua vivência no campo. A proposta prioriza a troca de conhecimentos entre a universidade e o campo.
Seleção
O processo de seleção é composto por uma prova de redação e três questões dissertativas que envolvem conhecimentos de Ciências e Matemática. A prova será aplicada nos municípios de São Lourenço do Sul, Canguçu e Camaquã, no dia 1º de dezembro, às 14h.
As informações detalhadas sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, neste link . Mais informações também podem ser obtidas no site do curso ou pelo telefone (53) 3251-9450. A secretaria geral do Campus São Lourenço do Sul está à disposição para auxiliar os candidatos nas inscrições.