Na quinta-feira, 4 de julho, o programa FM Café apresentou uma entrevista com a professora Elisa Fernandes, do Instituto de Oceanografia (IO) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Durante o programa, a professora compartilhou detalhes do seu trabalho no Comitê Científico de Adaptação e Resiliência Climática do Plano Rio Grande, uma iniciativa proposta pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
FURG realiza consulta pública sobre a proposta de Política de Saúde Mental
Começa a primeira edição de 2026 da ADD
LeME Kids inicia formação com escolas de Rio Grande e integra iniciativa nacional de destaque
A professora destacou que o Plano Rio Grande é uma oportunidade para o estado se tornar um modelo de adaptação climática no Brasil, mostrando como a ciência pode contribuir para a construção de uma sociedade mais resiliente e preparada para enfrentar os desafios do futuro.
Ao final do programa, Elisa Fernandes incentivou a comunidade acadêmica e os cidadãos a se envolverem nas discussões e ações relacionadas à adaptação climática, ressaltando que a colaboração de todos é essencial para alcançar os objetivos do comitê.
Confira a exibição completa clicando aqui.
Estudante de jornalismo sob supervisão do jornalista Fernando Halal.