FORMAÇÃO

PET Engenharia de Alimentos realiza Fórum das Indústrias de Alimentos

Evento aproximou graduandos à realidade do mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Ocorreu na manhã de sábado, 08, a Décima edição do Fórum das Indústrias de Alimentos, evento organizado pelo grupo PET - Engenharia de Alimentos que traz profissionais que atuam nas indústrias de alimentos para contar um pouco de suas experiências, aproximando os graduandos à realidade do mercado de trabalho.

Notícias Relacionadas

A mesa de abertura contou com a presença do Pró-reitor de Graduação Renato Duro Dias, representante do Pró-reitor de Extensão e Cultura André Lemos, Diretor do campus IFRS Alexandre Machado, da tutora do PET-Engenharia de Alimentos Marta Marquezan Augusto e da PETiana Larissa Gonçalves da Silva. Além de contar com a presença de representantes das empresas Bonsai Consultoria (Katherine de Oliveira Manetti), Bom Princípio Alimentos (Diana Machado) e da Cooperativa Piá (Adriano Lopes Rodrigues), que ministraram palestras ao longo do evento.

O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa do governo federal, que mantém grupos de trabalho orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Os grupos desenvolvem atividades voltadas à graduação e à sociedade, desenvolvendo os PETianos, apoiando a graduação dos estudantes e auxiliando a comunidade.