O Cine ILA, em parceria com o Programa Ecofalante Universidades, promove a exibição de três curtas-metragens na próxima terça-feira, 18, às 17h, no auditório do Instituto de Artes e Letras da Universidade Federal do Rio Grande (ILA/FURG). As abordagens englobam a Amazônia brasileira, o cerrado e as regiões mineradoras no planeta. Ao final das exibições, acontecerá um debate sobre as questões ambientais com a presença do professor Cláudio Azevedo.
Programação comemora os 45 anos do Ceamecim
Editora da FURG participa da 38ª Reunião Anual da Abeu
Sarau Literarte prepara ações pelo Dia do Profissional de Letras
O Programa Ecofalante Universidades é uma extensão educacional da Mostra Ecofalante de Cinema - o maior festival de cinema com temática socioambiental da América do Sul. Esta parceria visa a fortalecer o vínculo da linguagem do audiovisual no ambiente universitário e proporcionar aos espectadores uma experiência visual singular, assim como a formação de público.
A atividade conta com apoio do ILA/FURG e da Diretoria de Arte e Cultura da Pró-reitoria de Graduação (DAC/Proexc/FURG). Mais informações, nos perfis do Cine ILA e da Mostra Ecofalante no Instagram.
Sobre o Cine ILA
O Cine ILA é um projeto de extensão e cultura da FURG, iniciado em setembro de 2025. O objetivo é criar um espaço de exibição de cinema na universidade com o foco na produção audiovisual local (do extremo sul do RS), na exibição de filmes com temáticas sociais, ambientais e culturais e preferencialmente com a circulação de curtas-metragens.