AUDIOVISUAL

Pré-produção de 'Antônia, Bibliotecária' repassa cronograma antes do início das gravações

Uma parceria entre a Secom e o curso de Biblioteconomia da FURG, produção será lançada em 2025

Foto: Fernando Halal/Secom

A Secretaria de Comunicação (Secom) e o curso de Bacharelado em Biblioteconomia da FURG seguem com os preparativos para dar início às gravações de "Antônia, Bibliotecária: Um Amor em 15 Dias". O curta-metragem é baseado no livro homônimo do professor Claudio Renato Moraes da Silva e chega às telas em 2025.

Notícias Relacionadas

Conforme a diretora Ana Clara Oliveira, estagiária da Secom, parte do elenco já foi escalada, e ainda há vagas que serão preenchidas através de futuros testes com atores e atrizes. Rayssa Fontoura, graduanda em Cinema pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), também está lotada na Secom e foi apresentada à equipe esta semana.

Um teaser do curta-metragem será lançado em 4 de dezembro. Conforme o cronograma da pré-produção, as gravações do curta serão divididas entre sequências internas no campus Carreiros e cenas mais complexas, que serão gravadas posteriormente.

O roteiro adaptado contará a história de uma profissional formada em Biblioteconomia que altera o rumo da história de um casal, ao longo de quinze dias, por meio de um ato rotineiro simples, mas relevante.

Lançado pela Editora e Gráfica da universidade (Edgraf), o romance "Antônia, Bibliotecária" foi um lançamento alusivo aos 40 anos da Biblioteconomia, celebrado em 2015. Dez anos depois, a obra surge no formato audiovisual, com o objetivo de enaltecer e festejar o cinquentenário da graduação, que ocorre em 2025.

Acompanhe as novidades no perfil do Instagram do filme.

 

 

 

Galeria

Uma parceria entre a Secom e o curso de Biblioteconomia da FURG, produção será lançada em 2025

Fernando Halal/Secom