produção audiovisual

"Antônia Bibliotecária: Um Amor em 15 dias" marcou presença no programa FM Café

Projeto homenageia as mulheres do curso de biblioteconomia

O FM Café da última terça-feira, 27, contou com a presença dos realizadores da produção audiovisual "Antônia Bibliotecária: Um Amor em 15 dias”.

Notícias Relacionadas

Com expectativa de lançamento para 2025, a obra é um projeto do curso de Biblioteconomia da FURG em parceria com a Secretaria de Comunicação da universidade e celebrará os 50 anos do curso.

A história perpassa pela vida de duas mulheres, Antônia e Solange, que têm na biblioteca um lugar comum e de mudança em suas vidas pessoais e amorosas. 

A entrevista contou com a participação do professor Cláudio Renato, autor do livro que está sendo adaptado, Law Tissot, secretário de comunicação e Ana Clara Oliveira, diretora do curta e estagiária da Secom.

O projeto está na fase de seleção de atores. A ideia é de que as filmagens sejam divididas entre cenas internas na universidade e cenas mais complexas, que serão gravadas posteriormente ainda sem previsão de início.

Para assistir a entrevista completa acesse o canal da FURG no Youtube. E para acompanhar os próximos passos da produção, acesse o Instagram do curta.  

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de José Bruno Bratti