Progep realiza autoavaliação institucional, parte do PDI 2019/2022

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizou, no último dia 31, oficina com os seus servidores para análise dos resultados da pesquisa de autoavaliação institucional. Os dados foram analisados a partir da matriz Swot, sendo classificados em pontos fortes/regulares e pontos de melhoria (fatores internos), bem como ameaças e oportunidades (fatores externos). 

Para a realização da oficina, foi elaborado um formulário com os resultados organizados por assunto e os servidores foram agrupados de forma que houvesse representantes de diferentes diretorias e coordenações para enriquecimento dos debates. Após, no dia 2 de agosto, um representante de cada grupo apresentou os principais pontos debatidos e as ideias levantadas durante a oficina. 

A metodologia organizada e desenvolvida durante os encontros com os servidores foi conduzida pela Comissão Interna de Avaliação e Planejamento (Ciap) da Progep, que fez uma síntese dos apontamentos surgidos nos dois encontros, organizando o conteúdo em ações dentro dos objetivos e estratégias que contemplam o eixo de gestão de pessoas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e outros eixos em que a Progep tenha participação. A partir dessa síntese, na última quarta-feira, 14, novamente os servidores da Progep reuniram-se para construção do PDI 2019/2022. Nessa oportunidade, foram organizados grupos para análise e discussão das propostas do grupo de trabalho do Congresso de Autoavaliação Institucional ocorrido no final de 2017 e, então, com foco no eixo de gestão de pessoas, foram indicadas alterações nos objetivos e estratégias para a construção do novo PDI 2019/2022. 

 

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