Programa de Prevenção de Riscos Ambientais 2018 inicia em março

A Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) da FURG informa que, a partir de 20 de março, serão realizadas visitas aos espaços da universidade para execução do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) 2018. O cronograma pode ser consultado aqui.

O programa visa à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, antecipando, reconhecendo, avaliando e controlando a ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

De acordo com o PPRA, consideram-se riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.

Serão encaminhados formulários para preenchimento por parte do pessoal ligado diretamente a cada ambiente. Após as visitas e de posse dos formulários, será realizada uma análise dos ambientes de trabalho que servirá de embasamento para elaboração do PPRA e discussões da equipe de trabalho na busca de adequações no que se refere à saúde e segurança da comunidade universitária.

Arquivos

Cronograma

 

Assunto: Arquivo