Servidores da FURG são homenageados por contribuir com história do Rio Grande

Três servidores da FURG receberam nesta segunda-feira, 19, - aniversário de 281 anos da cidade do Rio Grande – condecorações da Ordem de Silva Paes. A homenagem foi prestada a nove personalidades e seis entidades que trabalham e ajudam a construir a história do município.

A entrega das medalhas e diplomas da Ordem de Silva Paes ocorreu no Largo do Monumento ao Brigadeiro José da Silva Paes, na Praça Xavier Ferreira. Além de condecorar, a solenidade marca a recepção aos novos membros da ordem.

O reconhecimento foi prestado ao pró-reitor de Planejamento e Administração (Proplad), Mozart Tavares Martins Filho; à professora e ex-coordenadora do Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos (Cenpre), Eli Sinnott Silva, e diretor da Estação de Apoio Antártico (Esantar), Paulo Roberto da Silva Munhoz.

A entrega da honraria foi feita pelo Grão-Mestre da Ordem de Silva Paes, prefeito Alexandre Lindenmeyer, e pelo Chanceler da Ordem e diretor do Complexo de Museus da FURG, Lauro Barcellos.

Ordem de Silva Paes

A Ordem de Silva Paes é uma homenagem às pessoas, rio-grandinas ou não, que em suas atividades cotidianas trabalham e ajudam a construir a história do Rio Grande.

Criada em 1983, a Ordem tem como patrono o Brigadeiro José da Silva Paes – militar português que fundou Rio Grande. A cerimônia de entrega das condecorações da Ordem de Silva Paes ocorre tradicionalmente no dia 19 de fevereiro – aniversário do município.

Foto: Marcos Jatahy

 

Galeria

Assunto: Arquivo