Feira do Livro recebe espetáculo de circo

Neste domingo, 28, a Arena Cultural foi o espaço de realização do espetáculo Das Cinzas Coração, que trata de um dia no cotidiano de uma jovem brasileira. A apresentação instigou no público, de forma descontraída e musical, a reflexão sobre o papel que a mulher tem ao longo da história. Cerca de 150 pessoas assistiram o espetáculo de teatro, cinema e música, sob a produção Quimera Criações Artísticas em correalização com o Sesc Rio Grande.

Vivência de poesia

Realizada no Espaço Literário, a oficina Vivência de poesia, com Marília Kosby, propôs pensar sobre a construção da linguagem, com exercícios em que os participantes trabalharam possibilidades da escrita, aproximando a criação poética da vivência cotidiana, e trocaram experiências. “Esses momentos são para isso mesmo, não para ensinar nada”, considerou a ministrante ao fim. Marília Kosby é poeta, ensaísta e compositora. Publicou três livros de poemas. Mugido (2017) é sua obra mais recente e foi autografado esta noite.

Rua das Crianças

A grande atração da Rua das Crianças ficou por conta de Adriana Scherner, com a contação As histórias e seus encantos. O espetáculo proporcionou um espaço de repertório diversificado, dinâmico e com participação do público. Durante a noite deste domingo, 28, o espaço também recebeu o projeto Canção dos Bichos: Rock e Natureza.

Segunda na feira

Nesta segunda-feira, 28, as atrações da Arena Cultural serão Fresta – Mostra Audiovisual – 2ª edição, do curso de Artes Visuais da FURG, às 19h; e Cine Sesc – A Academia das Musas, uma correalização Sesc Rio Grande, às 21h30. Na Rua das Crianças haverá atividades de hora em hora: Contadores de Histórias, do Nepe, às 20h; Setor 3 – Cine Pais e Filhos, às 21h; Os Ambientais e Banda – Projeto Canção dos Bichos: Rock e Natureza, às 22h; e Biblioteca Itinerante do Caic, às 23h. O Espaço Literário recebe a atividade Mulheres Poetas – sarau e roda de conversa sobre a mulher na poesia, com Ju Blasina, às 19h; e Conversa com o autor e Sessão de autógrafos coletiva.

Obras e autografantes da noite:

Ensaios Teórico-práticos em Arquivologia, de Luciana Souza de Brito

Honeré Beaugrand A Canoa Voadora Lendas Canadenses e Lachasse Galerie, Légendes Canadiennes, com organização de Sylvie Dion e Ricardo Antonio Soler

Políticas afirmativas: o martírio de agora!, organizado por Maria Cristina Schefer e Jaqueline Rosa da Cunha

Piratas, Corsários, Naufrágios e Canibalismo em terras e mares do Sul, de Nelson Rubens Adams Filho

8 horas por dia, de Ju Blasina

Azaleia para erva de passarinho, de Andréia Pires

Territórios Infantis: produção de imagens e narrativas das crianças da Escola Carlos Soares da Silveira, organizado por Jeruza da Rosa da Rocha, Carmo Thum e Renata dos Santos Alves

Fotos: Daniel Correa

 

Assunto: Arquivo