2° Escola de Física do Extremo Sul começa hoje com aula magna internacional

Com o tema “Processamento, modelagem e análise de dados nas ciências exatas”, tem início nesta segunda-feira, 6, o evento 2° Escola de Física do Extremo Sul (2° Efesul), que se estende até a sexta-feira, 10. O evento oferecerá minicursos, apresentação de pôsteres e palestras.

A palestra magna de abertura trará como tema o prêmio Nobel de Física de 2017, que foi dividido entre três pesquisadores – dois americanos e um alemão – em colaboração do projeto Ligo/Virgo, que demonstrou pela primeira vez a existência de ondas gravitacionais a partir da colisão de dois buracos negros, como foi previsto por Albert Einstein em sua Teoria da Relatividade há mais de 100 anos. O prof. Dr. Andrew Robinson, do Programa de Ciências Astrofísicas e Tecnologia da Rochester Institute of Technology (RIT), nos Estados Unidos, é quem irá ministrar a palestra às 18h30.

O evento é uma realização do Instituto de Matemática, Estatística e Física (IMEF), promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Física (PPG-Fis) com o apoio internacional do RIT e do American Physical Society (APS Physics). Mais informações, como a programação completa e os nomes dos palestrantes podem ser conferidas no site do evento e na página do Facebook.

 

Galeria

Assunto: Arquivo