Comunidade acadêmica abraça a FURG em defesa do ensino superior público

Pela garantia de manutenção da qualidade do ensino superior público, estudantes e servidores da FURG e membros da comunidade rio-grandina abraçaram a universidade na última sexta-feira, 29, o dia D em defesa do ensino superior público. Organizado pelas instituições federais de ensino superior do Rio Grande do Sul, em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) e o Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, o ato simbólico teve adesão de comunidades acadêmicas pelo Estado em universidades e institutos federais.

Mobilizados, os campi da FURG registraram o gesto ao longo do dia. A manifestação no Campus São Lourenço do Sul foi pela manhã, às 11h30, ao redor do prédio principal. A concentração no Campus Santo Antônio da Patrulha foi em seguida, às 12h, no prédio principal da unidade Cidade Alta. No Campus Carreiros, o abraço foi no Centro de Convivência, no final da tarde, às 17h30. Em apoio à ação, participaram do abraço o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer e o ex-reitor da universidade, João Carlos Cousin, entre outras autoridades locais. Santa Vitória do Palmar abraçou o Centro de Convivência, às 19h.

O Dia D em defesa do ensino superior público marca o fim dos recursos liberados em 2017 pelo Governo Federal para custeio e capital da educação superior. A atividade conjunta foi planejada a partir do “Grande Debate: A Educação no Desenvolvimento Regional”, ocorrido no último dia 18, na ALRS.

 

Assunto: Arquivo