Professor Paulo Abreu é o homenageado da 16ª MPU

A cada edição, a Mostra da Produção Universitária (MPU) da FURG presta reconhecimento a um professor da universidade, pela contribuição com o desenvolvimento da instituição. A 16ª MPU irá homenagear o professor e pesquisador Paulo Cesar Oliveira Vergne de Abreu, do Instituto de Oceanografia (IO). O convite foi formalizado na última sexta-feira, 15, pela reitora Cleuza Dias e o pró-reitor de pesquisa, Eduardo Secchi.

“Um professor, na verdade, está representando muitos. [A homenagem reconhece] não só a mim, mas a várias pessoas que se dedicam na universidade”, disse Paulo Abreu, ao saber da indicação. “Fico emocionado, muito tocado com essa lembrança”. Aposentado desde 2015, Abreu é professor voluntário do IO e realiza estudos sobre a ecologia de microorganismos aquáticos em ambientes estuarinos, marinhos e em sistemas de aquicultura, além de pesquisas para o cultivo massivo de microalgas para produção de biocombustíveis e metabólitos de interesse comercial.

Programação

A 16ª MPU ocorre de 4 a 6 de outubro e engloba o 26º Congresso de Iniciação Científica (CIC), o 20º Seminário de Extensão (EXT), o 19º Encontro de Pós-Graduação (EPG), a 13ª Feira de Inovação Tecnológica (FIT), o 12º Seminário de Ensino (ENS) e o 4º Simpósio de Cultura. A cerimônia de abertura será na quarta-feira, 4, às 19h, no Cidec-Sul, com a participação do professor homenageado. Em seguida haverá os espetáculos “Nahom: O sagrado feminino”, do grupo Kiriann Teatro de Dança, e “Vértice”, da Cia. Gênesis Dança-Teatro. Na sexta, 6, a partir das 20h, com abertura de Paola Kirst, o show de Nei Lisboa encerra a 16ª MPU. As atividades culturais da mostra são voltadas ao público em geral e têm entrada franca. A programação geral do evento será divulgada nos próximos dias pela comissão organizadora.

Saiba mais no site da 16ª MPU.

 

Assunto: Arquivo