Seminário sobre Educação sem Machismo realizado na última sexta-feira, 26

“É necessário construir uma escola sem machismo. Para isso é preciso conversar com as pessoas que estão nesse ambiente, sejam os educadores e educadoras, sejam os estudantes.” Essa foi uma das falas da deputada estadual e procuradora especial da Mulher, Manuela D'ávila na AL no seminário “Educação sem Machismo” realizado na última sexta-feira, 26, no Cidec-Sul da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Na terceira realização do seminário, a mesa foi formada pela deputada estadual Manuela D’Ávila, as professoras do Grupo de Estudos Sexualidade e Escola (Gese/FURG) Juliana Lapa Rizza e Paula Costa Ribeiro, a acadêmica de História e integrante da União Brasileira de Mulheres Joice Eslabão, a titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres, Maria de Lourdes Lose representando o prefeito Alexandre Lindenmeyer, e contou com a participação da reitora da FURG, professora Cleuza Dias. 

O seminário abordou a importância de uma educação não sexista em espaços de ensino infantil e ensino fundamental, assim como debates sobre violência e opressão contra as mulheres. Foram citados casos de alunas assediadas por professores e dados sobre violência contra a mulher. As palestrantes frisaram a importância da quebra dos estereótipos criados para o papel do homem e da mulher perante a sociedade. 

 

 

Assunto: Arquivo