HU-FURG integra o Mutirão Nacional da Rede Ebserh 

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/EBSERH

 

No próximo dia 31 de maio, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizará o 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh, com expectativa de recorde de mais de oito mil procedimentos nos 39 hospitais universitários federais filiados, nas cinco regiões do país. O objetivo é reduzir a demanda reprimida nas unidades e na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Para o presidente da Ebserh, Kleber Morais, o evento mostra a relevância da Rede Ebserh para o usuário do SUS. “Essa mobilização dos hospitais universitários se dá pela busca da melhoria do sistema público de saúde. É nosso papel oferecer atendimento a quem precisa, além de apoiar o ensino, a pesquisa e inovação tecnológica”, ressaltou Morais.

Em Rio Grande, as atividades ocorrem no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), onde serão realizadas cirurgias ambulatoriais e exames de endoscopia digestiva e colonoscopias. Todos os pacientes passaram por triagem prévia e foram selecionados para o atendimento. Também estão previstas ações educacionais: campanhas de prevenção da Gripe A, de prevenção do câncer do aparelho digestivo, de prevenção do câncer de pele e de prevenção das doenças cardiovasculares, bem como, aferição da pressão arterial. As ações educacionais ocorrem das 9h às 17h, junto à entrada central do HU-FURG, Rua Canabarro, e são abertas à comunidade em geral.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Assunto: Arquivo