Empossada nova direção executiva da Faherg

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh

O Conselho Curador da Fundação de Apoio ao Hospital de Ensino do Rio Grande (Faherg) esteve reunido na terça-feira (23), para apreciar a indicação da nova diretoria executiva. A presidente do Conselho e reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias, iniciou as atividades, agradecendo à dedicação e responsabilidade da atual direção ao longo do mandato. Foram indicados os servidores: Fernando Moura da Veiga para o cargo de diretor presidente, Cristiane da Fonseca Cravo para diretor vice-presidente, Marcel Costa Salum para diretor tesoureiro e a funcionária Gicelda Andresa Arbão da Silva para diretora secretária. 

 

Após apresentação, a reitora colocou em votação a indicação. A nova diretoria foi aprovada por unanimidade e o mandato será de 26 de maio de 2017 a 26 de março de 2021. Os atuais diretor presidente, Carlos Kalikowski Weska, e diretor tesoureiro, Ivo Juliano Fernandes, agradeceram a confiança depositada ao longo do mandato e ressaltaram que "a tarefa não é fácil, mas gratificante". A Governança do HU-FURG, representada pelo gerente administrativo Guilherme Lunardi, ofereceu a Carlos e Ivo placas de reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados na gestão 2013 – 2017.

 

A Faherg é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos e que foi criada em 1986, com o objetivo de viabilizar o funcionamento do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Correa Jr., da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG). A Fundação de Apoio mantém cerca de 400 trabalhadores, contratados pelo regime celetista e cedidos ao HU, bem como convênios com órgãos públicos no sentido de viabilizar o ensino, a pesquisa e a assistência à população.

 

Galeria

Assunto: Arquivo