Pesquisadora da FURG é finalista em prêmio sobre Biotecnologia Agroindustrial

A pesquisadora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Daniela Almeida, foi indicada como uma das seis cientistas em destaque nacional e internacional para ser finalista do 2º Prêmio Cientista e Empreendedor do Ano do Instituto Nanocell, na categoria “Biotecnologia Agro&Industrial”. A pós-doutoranda atua no grupo de pesquisa do Laboratório de Biologia Molecular da FURG e também é professora adjunta do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura da Universidade Nilton Lins – AM.

O objetivo do prêmio é valorizar, incentivar e divulgar trabalhos de inovação em ciências, educação e saúde pública, com foco em prevenção e educação, bem como trabalhos clínicos e outras iniciativas, além de impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira. O reconhecimento dos cientistas se dá pela sociedade, pelos trabalhos realizados.

Na primeira fase do Prêmio, foram mais 22 mil indicações. A próxima etapa consiste na votação pelo site www.institutonanocell.org.br/premio. A votação é aberta a toda comunidade e poderá ser realizada até junho.

 

Assunto: Arquivo