Associação Internacional destaca trabalho da FURG na Educação Estatística

A Universidade representa o Brasil no Boletim Internacional de Letramento Estatístico

A Associação Internacional de Educação Estatística destacou para o mundo, por meio do Boletim Internacional de Letramento Estatístico, o trabalho da FURG na área. A Universidade representa o Brasil no boletim editado pela Associação e disponível aqui. Os artigos, nas páginas 9 e 10 do Boletim Internacional, são assinados por professoras da FURG – Mauren Porciúncula e Suzi Samá.

O primeiro destaque é a apresentação do Programa de Extensão Letramento Multimídia Estatístico – Leme, desenvolvido há cinco anos no Centro de Convívio Meninos do Mar (CCmar). Já na página 10, o destaque é como a FURG vem promovendo o desenvolvimento da Educação Estatística no Brasil através de palestras e encontros em duas importantes conferências e por meio da organização de um livro (realizada pela FURG), com importantes pesquisadores do Brasil e outros países, prefaciado pelo presidente da Associação Internacional de Educação Estatística.

Para a professora Mauren Porciúncula, esse reconhecimento internacional é resultado de união dos esforços para a inserção da FURG nos cenários nacional e internacional da Educação Estatística. Ela conta que o trabalho da FURG na área se intensificou em 2010, quando foi criado o Grupo de Pesquisa em Educação Estatística. Desde então, ações de Extensão (Letramento Multimídia Estatístico - Leme), Pesquisa (Laboratório de Estudos Cognitivos e Tecnologias na Educação Estatística - LabEst), e Ensino (Sala da Aprendizagem da Estatística - SalAEst), reunidas, deram origem ao Núcleo de Educação Estatística - NEE.

 

Assunto: Arquivo