Consun aprova Política Institucional de Comunicação da FURG

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) já tem uma Política Institucional de Comunicação. O documento foi aprovado pelo Conselho Universitário na última reunião, por meio da Resolução 003/2017. Parte da Comissão Temporária instituída pela reitora Cleuza Maria Sobral Dias para conduzir a discussão que culminou no documento final da Política participou da reunião do Consun.

A Comissão Temporária foi formada no final de 2014, com 12 integrantes. Durante o ano 2015, foram realizadas palestras com professores e profissionais da área da Comunicação, trazendo à FURG experiências de outras instituições. A Comissão também esteve nas Unidades Acadêmicas apresentando o trabalho e recolhendo sugestões. Em 2016, o documento tomou forma de Resolução e foi encaminhado à Reitoria que o ofereceu à análise do Consun na última sexta-feira.

A presidente da Comissão Temporária de Discussão da Política de Comunicação da FURG, Rosane Borges Leite, disse que foi uma grande honra coordenar os trabalhos, discutir com a comunidade acadêmica os temas inerentes à Comunicação, especialmente porque na Universidade ainda não há uma graduação na área. “Sei que ainda temos muito a caminhar, pois a Política é um documento teórico e a Secretaria de Comunicação da FURG irá passar, agora, ao planejamento prático de suas ações. Mas a partir das premissas e objetivos da Política, esse será um trabalho mais fácil e ordenado.”

Para o secretário de Comunicação da FURG, Laurício Tissot dos Santos e a reitora Cleuza Maria Sobral Dias, a Política de Comunicação é uma conquista importante para a FURG. Conforme o secretário, “a partir de agora vamos avançar em nossa missão institucional com melhor planejamento e avaliações, além de qualificar as ações da Assessoria de Comunicação e as produções culturais e educativas da Rádio e TV. Acredito também ser oportuno ressaltar que todo o trabalho da Secom é realizado por uma equipe qualificada, muito competente e criativa, que neste momento também celebra a aprovação desta política.”

Já a reitora Cleuza Dias afirma que essa discussão e consequente aprovação da Política foram mais uma das ações estruturantes para o desenvolvimento da Universidade. Ela lembra outros documentos que definem e balizam a ação específica da FURG, como as Políticas Ambiental e de Extensão.

 

Arquivos

Política de Comunicação da FURG aqui.

 

Assunto: Arquivo