Organização do 3º Seminário Regional das Mulheres realiza reunião

A organização do 3º Seminário Regional das Mulheres - do Campo, das Águas, Florestas e Cidades realizou, em 17 de março, a terceira reunião de trabalho. Participaram da reunião representantes de comunidades tradicionais, acadêmicos da Instituição, integrantes de movimentos sociais, técnicos da FURG, docentes, ONGs, a Coordenação de Apoio à Cultura, representantes de órgãos governamentais e representantes de universidades do Estado.

Foram realizadas atividades e debates sobre leis como a lei Maria da Penha, a lei dos direitos trabalhistas das mulheres, a lei do feminicídio e leis educacionais. Também foram abordados assuntos como violência, abuso, preconceito, saúde, educação das mulheres de povos tradicionais, mulheres trans, homo, bi, travestis e prostitutas. O diálogo da reunião abordou ainda as mulheres quilombolas, pomeranas, pescadoras, ciganas, de terreiro e benzedeiras.

Sobre o evento

O seminário tem como intuito permitir a ampla participação e debate entre grupos de mulheres, promovendo um espaço para luta, compreensão e entendimento das mulheres em nossa sociedade. De acordo com a organização, a atividade será construída pensando na diversidade e especificidades de grupos de mulheres do município de São Lourenço do Sul (SLS). O evento ocorrerá de 4 a 6 de maio, em SLS.

O 3º Seminário das Mulheres é organizado pelo Coletivo Feminista Dandaras e coordenado pela professora do Instituto de Educação (IE) Graziela da Rosa. A ação conta com o apoio de grupos de estudos e pesquisas de instituições de ensino públicas e privadas e de programas, núcleos e coletivos do município.

Os interessados em apoiar transporte e alimentação para participantes do evento podem entrar em contato com a coordenadora, pelo e-mail grazirinaldi@gmail.com. Será fornecido certificado de participação para os/as inscritos/as.

 

Assunto: Arquivo