Hungria oferece 250 bolsas para estudantes brasileiros

Em dezembro de 2016, o Ministério da Educação do Brasil (MEC) e o Ministério das Capacidades Humanas da República da Hungria assinaram um Memorando de Entendimento. O documento estabelece que serão ofertadas 250 bolsas para estudantes brasileiros em regime pleno ou parcial para graduação, pós-graduação e doutorado (PhD) em várias áreas, com prioridade nas seguintes: Agricultura, Engenharia, Ciências Naturais e Esportivas, Artes e Relações Internacionais no Serviço Público.

O programa Stipendium Hungaricum incorpora os níveis do BsC (bacharelado - 100 vagas) e MsC (mestrado - 120 vagas) nas áreas de agronomia, engenharia, ciências naturais, esporte, arte e serviço publico internacional e para o PhD (30 vagas) em todas as áreas. Todas as modalidades permitem mobilidade parcial (por exemplo doutorado sanduíche).

O programa não tem custos para o Brasil e as despesas do estudante brasileiro serão custeadas pela instituição de ensino recebedora (ensino gratuito, bolsas e serviços de saúde). Já os custos da viagem deverão ser pagos pelo candidato.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de março, no site da Tempus Public Foundation: www.stipendiumhungaricum.hu.

 

Assunto: Arquivo